Emoção, casa cheia e arte comunitária: AJAC celebra Natal com espetáculo autoral na Cidade Alta

21/12/2025

"Um Sonho de Natal" encantou o público e marcou o encerramento das atividades de 2025 da Escola de Artes Ponto de Cultura AJAC, que celebra 18 anos de trabalho voluntário.

Na última sexta-feira (05), o auditório da Escola Normal, no Conjunto Major Augusto Bezerra em Bananeiras, foi palco de um momento especial. O Auto de Natal da Escola de Artes Ponto de Cultura AJAC 2025, intitulado "Um Sonho de Natal - Cobertas e Descobertas Brincantes em Bananeiras", emocionou o público e lotou o espaço, reunindo famílias dos alunos e a comunidade local em uma celebração artística e afetiva.

Com roteiro e direção de Peu de Andrade, coreografia de Mércia Barbosa, direção musical de Rogério Ribeiro e produção de Marina Barros, o espetáculo foi o resultado do trabalho voluntário desenvolvido ao longo do ano com as crianças. A apresentação contou ainda com a condução da mestre de cerimônias Iara Lima e a sonoplastia de Valdeci Romão, além do apoio fundamental de uma extensa equipe de produção.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também no instagramfacebook, twitter e youtube

 
O espetáculo autoral simboliza a conclusão do segundo ano da Escola de Artes, que oferece aulas voluntárias de música, teatro, dança, educação patrimonial, capoeira, contação de histórias e artes visuais. A apresentação de Natal foi o ponto culminante desse processo, uma celebração montada com dedicação e muito amor por professores e colaboradores.

O evento marcou não apenas o encerramento das atividades de 2025, mas também celebrou os 18 anos de trajetória do Ponto de Cultura AJAC, uma instituição que se tornou referência em educação, lazer e inclusão social para as famílias do Conjunto Major Augusto Bezerra e áreas vizinhas.
 

Com o sucesso da noite, a AJAC já inicia os preparativos para dar continuidade a este trabalho essencial em 2026, reforçando seu compromisso com a transformação social através da arte.

Agradecimentos:
A realização desse sonho só é possível graças ao apoio de diversos parceiros e apoiadores. A AJAC agradece imensamente:

· Parceiros: CCHSA/UFPB, Grupo de Pesquisa da História do Brejo Paraibano (HEBP), Educandário Santa Vitória, professora Verônica Moura e Conselho Tutelar.

· Apoiadores: Prefeitura Municipal de Bananeiras (Secretaria de Desenvolvimento Social, Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo - SCFV, Graça Sousa coordenadora do centro dos idosos, Secretaria de Saúde, SEMOB, Secretaria de Turismo e Cultura), Hora de Brincar, Tour da Serra, Bistrô Grãos do Brejo, Genilson Eletricista, Batalhão de Polícia Militar, Mariah Madruga, Serras Recreações, Emanuel Negromonte, Direção da Escola Normal, professor Luíz Arthur, professora Jalmira do Grãozinho e a Academia Bananeirense de Letras e Artes (ABLA).

Sobre a AJAC:
O Ponto de Cultura AJAC localizado no município de Bananeiras, há 18 anos, promovendo acesso à cultura, educação e cidadania por meio de suas ações e da Escola de Artes, que funciona majoritariamente através do trabalho voluntário.

Assessoria
 



Outras Notícias