O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas de chuvas intensas de para várias cidades paraibanas nesta quarta-feira (21). O órgão também fez algumas recomendações para os moradores dessas cidades.
O primeiro alerta é o vermelho, com o grau de severidade de grande perigo.De acordo com o instituto, pode chover superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Existe grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco. O alerta terminou às 15h desta quarta-feira (21).
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter, facebook, instagram e youtube
Para os municípios que receberam o alerta laranja, com grau de severidade perigo, a expectativa é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta terminou às 23h59 desta quarta-feira (21).
Já o alerta amarelo, de perigo potencial, todas as cidades da Paraíba estão sob o aviso que tem a previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos que podem chegar entre 40 e 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta terminou às 23h59 desta quarta-feira (21).
O instituto faz algumas recomendações para os moradores destas cidades, como:
Em casos mais extremos é preciso ter os seguintes cuidados:
Em casos de dúvidas, problemas ou mais informações as pessoas podem ligar para os números da Defesa Civil – 199, e do Corpo de Bombeiros – 193.
Cidades receberam o alerta vermelho foram:
Cidades receberam o alerta laranja foram:
Cidades receberam o alerta amarelo foram:
Veículo desgovernado atinge casa no distrito de Roma
Grave acidente deixa quatro crianças feridas na zona rural de Bananeiras
Ônibus escolar tomba e deixa ao menos dois estudantes mortos e outros feridos, no Brejo da PB
Suspeito é preso após agredir mulher com barra de ferro no Brejo da PB
Motta nega ‘compromisso’ do Congresso em aprovar MP para substituir aumento do IOF
TJPB condena ex-prefeito de cidade da Paraíba e duas empresas por improbidade administrativa
Em Solânea: Homem é preso suspeito de matar ex-namorada após chamá-la em palco de festa