Um acidente envolvendo caminhão-tanque e outro veículo de carga foi registrado na manhã desta quarta-feira na BR-101 no trecho entre as cidades de João Pessoa e Goiana. O acidente bloqueou totalmente a passagem de veículos a estrada até aproximadamente às 10h da manhã, causando quilômetros de congestionamento no local. O trânsito já foi liberado em uma das faixas.
Óleo e combustível foram derramados na pista e uma equipe do corpo de Bombeiros foi chamada. Próximo ao local, foi identificado um incêndio, mas a princípio não tem relação com o combustível derramado. Ainda não se sabe o que provocou a ocorrência.
O motorista do caminhão-tanque não ficou ferido. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal, entretanto, o motorista do outro veículo de carga ficou ferido e foi encaminhado para uma unidade de saúde.
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter, facebook, instagram e youtube
O sinistro foi no sentido da via Recife x João Pessoa, há 4km da divisa entre os estados. Os outros veículos estão seguindo por um desvio na rodovia.
Segundo a PRF, ocorreu a interdição total da via, com congestionamento, sem previsão de liberação, em virtude de acidente envolvendo veículo de transporte de combustíveis sem vítimas, com vazamento da carga.
O caminhão-tanque é um veículo que possui um amplo reservatório e é utilizado para o transporte de líquidos ou materiais pulverulentos (substância em estado de pó). Normalmente são abastecidos com combustíveis ou outros produtos nocivos e, por conta disso, o transporte deve ser feito de maneira adequada para não trazer riscos à saúde humana, meio ambiente e vias públicas. Para evitar estes problemas, o caminhão tanque deve seguir uma legislação específica.
Por Mônica Melo
Homem vestido de mulher arromba farmácia e furta R$ 2 mil, em Bananeiras
Caçamba perde força em ladeira e atinge calçada de casa, em Bananeiras
Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba
Casal fica gravemente ferido após colisão entre moto e carro, em Bananeiras
IR: aumento da isenção para R$ 5.000 pode trazer alívio financeiro a 30 milhões
Vítima de acidente com ônibus no Sertão tem braços amputados
Dino libera pagamento de emendas e avisa que vai monitorar fim do orçamento secreto