Mais de 20,8 milhões de grupos familiares que vivem em situação de vulnerabilidade social no Brasil, e que por conta disso recebem o benefício mensal do Bolsa Família, já começaram a receber os pagamentos referentes ao mês de dezembro.
Geralmente, os repasses são liberados somente na última quinzena de cada mês, mas o governo federal decidiu antecipar os repasses de dezembro para que eles sejam finalizados antes do Natal.
Por este motivo, os pagamentos de dezembro começaram no último dia 10, a terça-feira da semana passada, e oficialmente deveriam terminam na próxima segunda-feira, dia 23.
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter, facebook, instagram e youtube
No entanto, já é uma tradição nos pagamentos do Bolsa Família que os repasses agendados para as segundas-feiras sejam liberados nos sábados imediatamente anteriores.
Isso provoca uma pequena antecipação de dois dias nos pagamentos das segundas-feiras, mesmo com o calendário inteiro já antecipado em relação aos meses anteriores.
Sendo assim, os repasses do Bolsa Família agendados para o próximo dia 23 de dezembro serão liberados neste sábado, dia 21, para as famílias com final de NIS 0, finalizando assim a rodada de dezembro e os pagamentos de 2024.
O mesmo tipo de antecipação ocorreu também no sábado passado, dia 14 de dezembro, quando foram liberados os pagamentos para as famílias com final de NIS 5, que estavam programados para ontem, dia 16.Até o momento, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) já liberou os pagamentos do Bolsa Família para as famílias com finais de NIS 1, 2, 3, 4 e 5, entre os dias 10 e 14 de dezembro.
Já nesta semana, recebem hoje, dia 17, as famílias com final de NIS 6, e os demais recebem ao longo desta semana. Veja no calendário oficial abaixo:
Os pagamentos estão sendo liberados através do aplicativo Caixa Tem, agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e caixas eletrônicas.
Por Jeferson Carvalho
Homem vestido de mulher arromba farmácia e furta R$ 2 mil, em Bananeiras
Caçamba perde força em ladeira e atinge calçada de casa, em Bananeiras
Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba