Professora e quatro crianças morrem em incêndio provocado por vigia em creche, em MG

06/10/2017
Guarda botou fogo no próprio corpo e em crianças que estavam na creche. Nas redes sociais, fotos mostram pais resgatando suas crianças na saída da creche em Janaúba
Guarda botou fogo no próprio corpo e em crianças que estavam na creche. Nas redes sociais, fotos mostram pais resgatando suas crianças na saída da creche em Janaúba

Pelo menos quatro crianças e uma professora morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (5), devido a um incêndio criminoso. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, além dos óbitos, o incidente deixou 20 feridos, sendo sete em estado grave. 

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Militar, o guarda da creche em Janaúba  jogou gasolina no próprio corpo e em algumas crianças. Depois, ateou fogo em todos. As crianças tinham entre quatro e seis anos, segundo os bombeiros.

 

O segurança não morreu no momento do ataque, mas sua morte foi confirmada na tarde desta quinta-feira. Ele foi levado para o pronto-socorro local em estado grave, com 90% do corpo queimado e não sobreviveu aos ferimentos.  


Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

 

 

Mais cedo, o Samu havia afirmado que cerca de 40 pessoas procuraram auxílio médico. O crime aconteceu quando cerca 50 alunos estavam no recreio da creche "Gente Inocente", localizada no bairro Rio Novo. 


 

O caso será investigado pela Polícia Civil, mas ainda não há certezas sobre o motivo do crime. Há indícios de que o guarda é um funcionário público e que agiu em represália a sua exoneração. 

 

A prefeitura da cidade no norte de Minas Gerais decretou sete dias de luto por causa do incêndio criminoso, que chocou todo o País na manhã desta quinta. 

 

Resgate dos alunos 

Nas redes sociais, fotos e vídeos do momento em que alguns pais resgataram suas crianças na saída da creche foram divulgados.


De acordo com a Globo News , duas unidades do Samu foram ao local e equipes de cinco cidades da zona Norte de Minas Gerais  se deslocaram para atendimento da ocorrência.

Embora uma corrente nas redes sociais indique que o Hospital Regional de Janaúba, para onde as vítimas foram encaminhadas, esteja precisando de mais profissionais de saúde, ao jornal O Globo , o diretor assistencial da unidade negou tal informação.

 

"Estamos com a equipe okay para atender os feridos. Estão à disposição 30 médicos, 30 enfermeiros e 50 técnicos de enfermagem", disse Helton Ricardo Mendes ao jornal.


Nas redes sociais, a população pede a doação de luvas, dipirona injetável, soro fisiológico, sulfadiazina de prata (pomada bactericida usada no tratamento de queimaduras), agulhas, seringas, cateter do tipo Jelco e pomadas para as vítimas da creche em Janaúba.


iG




Outras Notícias