As escolas particulares da Paraíba paralisam suas atividades nesta sexta-feira (13). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp-PB), cerca de 700 escolas e faculdades particulares no estado não terão aulas para que seja realizada a assembleia geral da categoria.
Em Campina Grande, as aulas acontecem normalmente, uma vez que as escolas da rede privada fazem parte de outro sindicato e duas assembleias já foram realizadas neste ano, nos meses de março e abril.
O objetivo da paralisação, segundo o Sinteenp-PB, é para que os funcionários possam participar da assembleia geral da categoria, que será realizada a partir das 9h, na sede do sindicato, no centro de João Pessoa.
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter, facebook, instagram e youtube
Conforme comunicado divulgado pela categoria, a assembleia terá como pauta a educação inclusiva. Educadores devem discutir a relação entre os direitos dos estudantes neurodivergentes (a exemplo de pessoas com TDAH, TEA, TOD, Síndrome de Down) e os direitos dos educadores que atuam com eles.
Portal T5
Caçamba perde força em ladeira e atinge calçada de casa, em Bananeiras
Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba
Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo
Prefeito é eleito com diferença de 1 voto no interior do Rio Grande do Norte
Beneficiários de Bolsa Família podem receber o dobro do valor em outubro
Prefeita mais jovem da Paraíba é eleita aos 24 anos no Sertão do estado
Idoso cai de paredão de som e morre a caminho de festa da vitória no Agreste da PB