
Após a publicação da portaria no Diário Oficial da União, o ministério foi criticado por universidades que se recusaram a voltar às aulas presenciais por julgarem não ser o momento mais adequado.
"Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento", afirmou o ministro Milton Ribeiro à CNN.
Ele também disse que consultou mantenedores de universidades antes de publicar a portaria de hoje e que não esperava tanta resistência. "A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população", complementou.
Segundo o ministro da Educação , a pasta deverá liberar o retorno presencial quando as instituições estiverem confiantes de que as aulas podem ocorrer em segurança.
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter, facebook, instagram e youtube
Por
Rio Paraíba registra forte correnteza e moradores se arriscam em ponte
Encerramento do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras
Abertura do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras