Seminário Internacional do NEMDR supera expectativas e reúne mais de 300 em Bananeiras

01/10/2015

O 1º Seminário Internacional do Núcleo de Extensão Multidisciplinar para o Desenvolvimento Rural (NEMDR), que ocorreu desde a última segunda-feira (28), terminou nesta quarta (30) no Campus III da Universidade Federal da Paraíba, em Bananeiras. 

Para a coordenadora geral do evento e Doutora em Educação, Nilvânia dos Santos Silva, o Seminário Internacional correspondeu às expectativas. “Mesmo sabendo da situação da greve em que os professores estão e das dificuldades que é de realizar um evento como este, nós conseguimos alcançar nossas expectativas, trazendo um bom público e contando com a participação em todas as atividades. Vale salientar, que o financiamento da Capes foi essencial para a realização desse evento,” lembrou. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook 

Com uma estimativa de mais de 300 participantes, o evento debateu o tema “Educação: Desenvolvimento Rural e Inclusão Social” e contou com a presença de renomados palestrantes, como o educador equatoriano, Doutor em Cooperação para o Desenvolvimento, Vicente Ramón Palo Esteban, da PhD em Currículo, Ensino e Política, Educacional Maria Eulina Pessoa de Carvalho, além da professora Doutora Andréa Alice da Cunha Faria, da UFRPE

O evento ofereceu seis minicursos com variados temas, como por exemplo: As obras de arte como recurso pedagógico frente aos processos de inclusão social; Desafios da prática pedagógica e o saber docente de professores que atuam em classes multisseriadas nas escolas do campo; A relação entre Educação Popular e Educação do Campo.

Também foram realizadas três oficinas: Narrativas e diversidade cultural na contação de história: vozes e ritmos indígenas e africanos; O brinquedo na cultura lúdica da infância no Brasil: matrizes indígenas e africana e Fotografia: um olhar para a diversidade cultural do Brejo. 

Bananeiras Online


Confira a Galeria de Fotos




Outras Notícias