Endrick se apresenta à Espanha e Brasil arranca empate em Madri

27/03/2024
Endrick festeja o seu segundo gol com a camisa da Seleção Brasileira Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Endrick festeja o seu segundo gol com a camisa da Seleção Brasileira Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
seleção brasileira encerrou nesta terça-feira, 26, seus compromissos pela Data Fifa. Em amistoso no Santiago Bernabéu, contra a Espanha, evento que representou uma ação das federações à favor da luta contra o racismo, quem roubou a cena foi o Endrick. A joia do Brasil precisou de quatro minutos para marcar. O encontro terminou com empate por 3 a 3, com lances polêmicos e emoção até o final.
 
Foram 45 minutos iniciais de apenas domínio espanhol. A seleção dona da casa pressionou a saída de bola do Brasil, forçou erros e viu a dupla de pontas Nico Williams e Lamine Yamal à vontade dentro de campo. Aos 12 minutos, a jovem estrela da Espanha gingou dentro da área e forçou um pênalti confirmado pela arbitragem. O experiente Rodri converteu no meio do gol e abriu a conta.
 
A seleção brasileira seguiu desconfortável no jogo. Aos 36 minutos, Dani Olmo fez uma verdadeira pintura. Contra o zagueiro Beraldo, aplicou uma caneta e bateu colocado, sem chance alguma para Bento, ampliando.
 
 

Apesar das dificuldades, o Brasil ganhou um presente ainda antes do intervalo. O goleiro Unai Simon errou na saída de bola e Rodrygo encobriu, colocando a seleção sul-americana de volta no confronto.

Para a etapa final, Dorival Júnior promoveu alterações na equipe, inclusive a entrada de Endrick. A estrela do atacante precisou de quatro minutos para brilhar. Na sobra do escanteio, chutou de primeira e igualou o placar – se apresentando ao Bernabéu, sua futura casa, oficialmente.

Aos 25 minutos, Vini Jr. foi substituído e saiu de campo ovacionado pelas arquibancadas do estádio.

Não faltou emoção nos minutos finais. O empate seguiu no marcador até os 42, quando a arbitragem viu pênalti em Carvajal. O meia Rodri voltou a assumir a bola parada e marcou o terceiro tento espanhol.

O amistoso parecia definido, mas nos acréscimos foi a vez do Brasil ter um pênalti a seu favor. Foi então que Lucas Paquetá converteu com sucesso e confirmou novamente o empate, desta vez definitivo.

Por Placar




Outras Notícias