O perfil pouco chamativo do motorista complica a investigação do terceiro maior atentado terrorista da França nos últimos 18 meses, dando às autoridades menos pistas sobre quais seriam os motivos do atentado.
Os atropelamentos também contrastam com outros ataques recentes, que foram todos conduzidos por pessoas que tinham sido identificadas pela inteligência como potencialmente "radicalizadas".
Para alguns oficiais franceses, o incidente de ontem guarda semelhança com o atentado à bomba de 1995, em Oklahoma City, que foi conduzido por Timothy McVeigh apenas com a ajuda de um pequeno grupo de pessoas, sem conexões maiores.
Eles acrescentaram que, mesmo que o ataque tenha sido conduzido por apenas uma pessoa, existe a possibilidade de que outros tenham participado da organização dele. A aquisição do caminhão e de outros materiais para o ataque indica certo grau de preparação.
"Foi em uma data bastante específica, em uma aglomeração bem grande", disse uma autoridade. "Havia planejamento em tudo isso".




