
O prefeito de Concepción, Álvaro Ortiz, confirmou à imprensa local o número provisório de vítimas fatais na forte explosão no sanatório alemão da cidade. Ele explicou que os feridos em estado grave foram levadas a outros centros médicos.
De acordo com as primeiras informações, durante a manhã deste sábado foi reportada um vazamento de gás na clínica, que obrigou a evacuação do edifício.
Trabalhadores da empresa fornecedora de gás revisaram as instalações e permitiram o retorno das pessoas, momento no qual ocorreu a explosão.
“Não me lembro de uma tragédia desta magnitude. É uma explosão de gás que danificou parte da infraestrutura a ponto de desabar. Há outros espaços onde os vidros seguem caindo”, afirmou o prefeito.
As imagens dos canais de televisão mostram que a explosão causou graves danos materiais no sanatório alemão e em edifícios próximos.
ClickPB
Rio Paraíba registra forte correnteza e moradores se arriscam em ponte
Encerramento do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras
Abertura do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras