
Um dos sobreviventes do acidente no voo fretado da Chapecoense, o boliviano Erwin Tumiri deu detalhes de como foram os últimos momentos antes da queda da aeronave.
Segundo ele, que viajava como técnico do voo da companhia LaMia, muitos dos passageiros se levantaram dos assentos e começaram a gritar, em pânico.
O boliviano deu o relato à Rádio Caracol, a principal da Colômbia, enquanto era conduzido à Clínica Sommer, hospital na cidade de Rionegro, onde está em recuperação depois de ser resgatado na localidade de La Unión, a cerca de 60 quilômetros de Medellín, destino final do voo.
Leia mais
Chapecó decreta 30 dias de luto e suspende festas de fim de ano
Autoridades resgatam 72 corpos e localizam as duas caixas pretas
— Diante da situação, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar — relatou Tumiri, que só se salvou porque cumpriu o protocolo recomendado para acidentes aéreos.
— Coloquei as maletas entre as pernas para formar a posição fetal, que é o que se recomenda em acidentes — complementou.
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter, facebook, instagram e youtube
Dos nove tripulantes bolivianos que estavam trabalhando na viagem, apenas Tumiri e a assistente de voo Ximena Suárez sobreviveram. Os dois, conforme as informações das autoridades colombianas, estavam fora de perigo.
Completavam a equipe de bordo os pilotos Miguel Quiroga, Ovar Goitia y Sisy Arias, além do comissário Rommel Vacaflores e dos assistentes de voo Alex Quispe, Gustavo Encinas e Angel Lugo.
Por:
Rio Paraíba registra forte correnteza e moradores se arriscam em ponte
Encerramento do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras
Abertura do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras