Advogado morre em João Pessoa com suspeita de síndrome de Guillain-Barré

10/10/2015
Unimed João Pessoa. Divulgação.
Unimed João Pessoa. Divulgação.

Um advogado de 51 anos morreu nesta sexta-feira (9) no Hospital da Unimed, em João Pessoa, após uma parada respiratória. A suspeita é que a morte tenha sido causada em decorrência de uma síndrome ainda pouco conhecida no estado chamada de Guillain-Barré. 

A doença rara, que teria ligações com a dengue, zika e outras patologias, atinge severamente o sistema nervoso e provoca paralisia, podendo levar à morte em poucos dias. 

O advogado deu entrada na Unimed nessa quinta-feira (8) pela manhã com o quadro de insuficiência respiratória e dores no corpo. À noite ele foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva e chegou a ser entubado, mas não resistiu e veio a óbito nesta sexta-feira. 

A causa da morte não foi fechada no hospital e também há a suspeita que o paciente estivesse com a doença de chikungunya ou ainda que tenha morrido em decorrência de uma sepse (infecção generalizada).

Como a causa da morte não foi fechada, o corpo do advogado deve ser enviado, após autorização da família, para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. O laudo final leva em média 15 dias para ficar pronto.

Portal Correio




Outras Notícias