Bananeiras recebe curso de formação para Agente de Controle Social
27/03/2025
Câmara Municipal de Bananeiras. (Foto: Bananeiras Online)
No próximo dia 2 de abril de 2025, das 14h às 17h30, o auditório da Câmara de Vereadores de Bananeiras será palco do curso de formação AGENTE DE CONTROLE SOCIAL – EMPODERA, uma iniciativa do Ministério Público do Estado da Paraíba, do Ministério Público Federal, do Tribunal de Contas da Paraíba, da Controladoria Geral da União e da Controladoria Geral do Estado da Paraíba.
O projeto tem como objetivo capacitar cidadãos para exercerem o controle social, fortalecendo a participação popular na fiscalização e na transparência da gestão pública. A formação faz parte de um esforço para qualificar cidadãos dos 18 maiores municípios paraibanos, apresentando as ferramentas tecnológicas de transparência, os canais de formalização de denúncias e noções essenciais de ética, cidadania e controle social.
A iniciativa busca ampliar a conscientização e a qualificação da população, promovendo maior engajamento no acompanhamento de políticas públicas e na fiscalização da correta aplicação dos recursos.
A participação é gratuita, e o projeto é aberto a todos os interessados.
Bananeiras Online
Outras NotÃcias
-
01.04.2025 Ã s 13:07
-
01.04.2025 Ã s 11:36
-
30.03.2025 Ã s 13:00
-
27.03.2025 Ã s 13:20
-
27.03.2025 Ã s 13:19