
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial nesta segunda-feira (5) em virtude de acumulado de chuva em 47 cidades da Paraíba, incluindo a Grande João Pessoa. O aviso começa a valer às 21h desta segunda e segue até as 10h desta terça-feira (6).
O Inmet indica que podem ocorrer chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia. As áreas atingidas na Paraíba são Litoral, Zona da Mata, Agreste e Brejo.
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter, facebook, instagram e youtube
Conforme a previsão, há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.
O instituto aconselha que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo, observem alteração nas encostas e procurem não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Uma pluviosidade de 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro de água de chuva que se acumula sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado (m²).
Com Portal Correio
Rio Paraíba registra forte correnteza e moradores se arriscam em ponte
Encerramento do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras
Abertura do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras