Municípios do Sertão da PB registram chuvas de mais de 100mm nas últimas 24 horas

04/11/2020

Quatro municípios do Sertão paraibano tiveram índices de chuvas superiores a 100 milímetros, entre a noite da segunda-feira (2) e a madrugada desta terça-feira (3). Os municípios de Nova Olinda, Piancó, Coremas e Monte Horebe apresentaram os maiores índices pluviométricos na região.

De acordo com a meteorologista da Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa), Marle Bandeira, pancadas de chuvas nessa época do ano são esperadas na região. De acordo com ela, o fenômeno é provocado por uma zona de convergência do Atlântico Sul, que é um canal que parte da Amazônia até o Oceano Atlântico.

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Conforme Marle, as regiões do Cariri, Sertão e Alto Sertão serão as mais atingidas. Ainda não existe previsão de mais chuvas.

Índice pluviométrico dos municípios do Sertão onde mais choveu

Município Milímetros
Nova Olinda 130 mm
Piancó 113 mm
Coremas 108,2 mm
Monte Horebe 105 mm
Com G1PB



Outras Notícias