Procura por RG aumenta na PB; IPC afirma não haver prazo de validade

10/12/2017

Por ano, o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) emite cerca de 240 mil registros de idade civil (RG) e a demanda tem crescido “assustadoramente”, conforme o diretor do Instituto, Israel Aureliano.

Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, ele explica que o aumento no pedido de novos documentos está relacionado ao fato de que muitas pessoas acreditam que o RG tem prazo de validade de 10 anos.

Ele esclarece que não há um prazo para que o documento seja trocado, no entanto, RG atualizado tem sido cobrado em bancos, hospitais e até em farmácias. Para evitar a disseminação da falsa informação, o IPC acionou o Ministério Público.

“Isso tem causado uma demanda superior a nossa capacidade. Estamos fazendo atendimento dentro do nosso limite”, afirmou.

MaisPB




Outras Notícias