Seis marcas de manteiga da terra devem ser retiradas das prateleiras na PB; veja quais

30/04/2025

O Ministério Público da Paraíba, por meio do MP-Procon, e o Procon Estadual recomendaram nesta terça-feira (29) a suspensão imediata da exposição, venda, armazenamento e transporte de manteiga da terra das marcas Paulista, Rainha, Paraibana, Gêmeos, Serrano e Caicó.

As marcas são produzidas por uma empresa de laticínios interditada durante a Operação Saturação, realizada no último dia 24 em Paulista-PB, onde foram constatadas irregularidades graves, como a mistura de margarina e óleo vegetal não declarados nos rótulos, configurando adulteração e risco à saúde pública.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

A recomendação se baseia na Nota Técnica nº 002/2025 da Agevisa-PB e foi assinada pelos promotores Romualdo Tadeu e Osvaldo Lopes, além da superintendente do Procon Estadual, Késsia Liliana. Cerca de 3 toneladas de margarina, 15 mil litros de leite, 3 mil litros de óleo vegetal e 300 unidades de manteiga foram apreendidos.

Todos os Procons municipais serão comunicados para fiscalizar e retirar os produtos das prateleiras. Órgãos de vigilância sanitária também devem atuar para garantir o cumprimento da recomendação, que visa proteger o consumidor e assegurar a qualidade dos alimentos comercializados no estado.
 
Bananeiras Online com informações do MPPB
 

 



Outras Notícias