
Os irmãos estariam sozinhos em casa, quando o mais velho pegou uma espingarda de fabricação caseira, utilizada para caçar, que estava em cima de um armário.
Ele teria ido até o quintal procurar pássaros para caçar e quando atirou em um animal, teria atingindo acidentalmente o irmão mais novo na região do peito.
A criança foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgia. A unidade hospitalar informou, na manhã desta sexta-feira (24), que o estado de saúde da vítima é grave.
De acordo com a polícia, o pai dos garotos que é o dono da arma, foi autuado pelo crime de omissão de cautela. Já o filho, de 13 anos, responderá por ato infracional semelhante ao crime de lesão corporal culposa.
Pai e filho foram liberados após depoimentos dados para a Polícia Civil, que continuará investigando o caso.
O menino de 10 anos, que foi atingido por um tiro acidental nesta quinta-feira, é a terceira vítima do mesmo tipo de acidente, na Paraíba, em menos de uma semana. Na segunda-feira (20), umaidosa de 67 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental com a arma do companheiro, em Sousa, no Sertão da Paraíba.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher limpava um banheiro, no domingo (19), quando encostou em uma espingarda de fabricação artesanal que disparou sozinha.
No mesmo dia, uma menina de 5 anos também morreu após ser atingida por um tiro em Conceição, no Sertão da Paraíba. A suspeita da polícia é de que o disparo também tenha sido acidental.
O acidente aconteceu no sítio Guaribas. Após caçar, o pai da criança teria deixado uma espingarda encostada em uma geladeira. A suspeita é de que a arma caiu e disparou contra a criança.
G1 PB
Rio Paraíba registra forte correnteza e moradores se arriscam em ponte
Encerramento do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras
Abertura do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras