
A Guarda Municipal de Bananeiras, no Brejo paraibano, apreendeu uma arma branca na noite desta segunda-feira (31), no Distrito de Roma, após operação preventiva com abordagem a veículos e pessoas.
A equipe, dirigida pelo comandante Jailson Santos, auxiliado pelo subcomandante Barbosa, conseguiu apreender uma faca peixeira após ter abordado um jovem.
A operação visa realizar um trabalho de prevenção e combate ao crime que vem ocorrendo nos distritos de Bananeiras. De acordo com Barbosa, vem acontecendo em Roma diversos delitos, como roubo de celular e muitas motos irregulares, fazendo barulho e incomodando a população, “por isso a operação teve início em Roma, porém o trabalho vai da continuidade nos demais distritos do município”, afirmou o subcomandante da GCM.
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter, facebook, instagram e youtube
A Lei Federal 13.022/14, criada em 2014, permite que os guardas municipais de todo o Brasil abordem pessoas suspeitas na rua, façam investigações de crimes, como também determina uma série de melhorias, como reforço de equipamentos e profissionais. Essas garantias de capacitação, infraestrutura adequada e equipamentos, por exemplo, ainda estão escassos na maior parte das GCMs do país, que lutam por melhores condições de trabalho.
Bananeiras Online
Rio Paraíba registra forte correnteza e moradores se arriscam em ponte
Encerramento do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras
Abertura do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras