
[Durante o cumprimento dos mandados, os agentes federais encontraram também dinheiro em espécie. Até a última atualização desta reportagem, R$ 97,3 mil em dinheiro vivo tinham sido contabilizados. Fonte: portalg1]
São apurados os crimes de organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de capitais.
As medidas judiciais visam interromper a atuação da organização criminosa, assegurar a recuperação de ativos e dar continuidade às investigações.
A operação foi determinada pelo ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), mas demorou uma semana para ser executada. Na decisão, o magistrado disse que houve demora e que o atraso poderia permitir que outros envolvidos destruíssem provas.
Toffoli determinou que o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, justifique o atraso dentro de 24h.
Em nota, a defesa de Daniel Vorcaro confirmou ter tomado conhecimento da medida de busca e apreensão e afirmou que o empresário tem “colaborado integral e continuamente com as autoridades competentes”.
“Todas as medidas judiciais determinadas no âmbito da investigação serão atendidas com total transparência. O Sr. Vorcaro permanece à disposição para prestar esclarecimentos sempre que solicitado, reforçando seu interesse no esclarecimento completo dos fatos e no encerramento célere do inquérito”, disse.
“A defesa reitera confiança no devido processo legal e seguirá atuando nos autos para que as informações sejam tratadas de forma objetiva e dentro dos limites constitucionais”, completou.
Fonte: Bruna Pauxis, do R7, em Brasília, e Natália Martins, da RECORD
A história que você não conhece do Bananeiras Online é revelada em entrevista
Eu Cuido De Ti - Canção e Louvor
São João de Bananeiras: Vitor & Leo emocionam com "Borboletas" ao vivo