
Um homem foi preso no bairro dos Bancários e chegou algemado a sede da Policia Federal, em Cabedelo.
A operação contou com a participação de 30 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de 07 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, bem como 05 mandados de prisão preventiva, nos Estados da Paraíba e Amapá.
O cobro é materializado através do oferecimento de panfletos a lojistas (geralmente pequenos empresários) em que é exposta uma cobrança de juros diária, normalmente sobre pequenas quantias que disfarçam a abusividade das cobranças.
Os recursos captados a partir de empréstimos extorsivos, destinam-se a um fundo cuidadosamente organizado e administrado pela organização criminosa através de aplicativos eletrônicos, sendo posteriormente reinvestidos na expansão das atividades ilícitas mediante a estruturação de novos cobros em outras cidades, engendrando-se verdadeira arquitetura financeira clandestina, a qual ofende as bases do sistema financeiro oficial.
Os investigados responderão pelos crimes de formação de organização criminosa, operação de instituição financeira clandestina e lavagem de dinheiro.
Durante a ação foram apreendidos celulares, carro e motocicleta. Os presos e os objetos apreendidos estão sendo encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Cabedelo.
Veja fotos
MaisPB
Rio Paraíba registra forte correnteza e moradores se arriscam em ponte
Encerramento do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras
Abertura do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras