Polícia prende suspeitos, recupera gado e apreende caminhão clonado e arma, no Agreste da PB

08/01/2026
Gado subtraído em Araruna foi recuperado, além de caminhão roubado e arma de fogo.
Gado subtraído em Araruna foi recuperado, além de caminhão roubado e arma de fogo.

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta semana, a operação “Cerca Dividida”, que resultou na recuperação de bovinos furtados no município de Araruna, além da apreensão de um caminhão roubado e de uma arma de fogo. A ação foi conduzida pelo Núcleo de Homicídios de Solânea (21ª Seccional), pelo GTE/Homicídios de Esperança e pela UNINTELPOL.

As investigações tiveram início no sábado, 4 de janeiro de 2026, após a denúncia da subtração de vários animais de uma propriedade rural em Araruna. Em menos de cinco dias, diligências ininterruptas e a análise de imagens de câmeras de segurança ao longo do trajeto utilizado pelos suspeitos permitiram a elucidação do caso.

De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos saíram de Araruna, passaram por Cacimba de Dentro e seguiram até Campina Grande, onde os animais foram deixados. Durante o monitoramento, foi constatado que o caminhão boiadeiro utilizado na ação criminosa era clonado e apresentava sinais de adulteração. 

Acompanhe o Bananeiras Online também no instagramfacebook, twitter e youtube

No decorrer da operação, dois indivíduos foram presos, sendo identificados indícios da prática dos crimes de furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse ilegal de arma de fogo. A investigação também desarticulou uma organização criminosa que atuava a partir do Complexo Penitenciário PB1, com ramificações em Montadas, Puxinanã, Campina Grande e Araruna. Os mandantes dos crimes foram identificados.

Em Campina Grande, as diligências levaram à identificação do proprietário de uma fazenda no bairro Três Irmãs, local onde os bovinos foram deixados. Segundo a Polícia Civil, o investigado também é dono de um frigorífico, informação que passou a integrar o conjunto probatório reunido ao longo das investigações.

Bananeiras Online




Outras Notícias