Cícero Lucena desembarca em Natal após visita a Israel durante conflito com Irã

19/06/2025
Foto arquivo/reprodução Prefeitura de João Pessoa.
Foto arquivo/reprodução Prefeitura de João Pessoa.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), desembarcou em Natal na manhã desta quarta-feira (18), após uma viagem oficial a Israel. Ele e outras autoridades precisaram retornar ao Brasil por causa da escalada do conflito entre Israel e Irã.

Além de Cícero, outras nove autoridades e políticos desembarcaram no Aeroporto de Natal em um voo fretado. O grupo deixou o território israelense de ônibus até a Jordânia, na segunda-feira (16). O deputado paraibano Mersinho Lucena (PP) se juntou à comitiva na Arábia Saudita.

Na cidade de Tabuk, a comitiva embarcou em um voo com escalas na Espanha e em Cabo Verde. Os políticos e a tripulação pernoitaram na Ilha do Sal, em Cabo Verde, e, na manhã desta quarta-feira (18), embarcaram rumo ao Brasil. 
 
Acompanhe o Bananeiras Online também no instagramfacebook, twitter e youtube

Após a chegada a Natal, o prefeito Cícero Lucena embarcou no mesmo avião em direção a João Pessoa.

O prefeito de João Pessoa estava em Israel em uma visita com o objetivo de explorar novas tecnologias para utilização na segurança pública. Ele precisou se abrigar em um bunker após, na última quinta-feira (12), Israel iniciar ataques aéreos contra o Irã.

A embaixada de Israel no Brasil afirmou em nota que receberam com satisfação o retorno seguro das autoridades brasileiras e agradeceram a visita a Israel. "Estamos confiantes de que, assim que as condições permitirem, daremos continuidade em breve à nossa relação dinâmica e frutífera", afirmou.

 

Ataques de Irã e Israel

 

Os ataques de Israel ao Irã começaram na última sexta-feira (13), noite de quinta-feira (12) no horário de Brasília. Os dois principais líderes militares do país foram mortos.

Em retaliação, o Irã lançou mísseis balísticos contra Israel, ferindo dezenas de pessoas. Aiatolá iraniano, Ali Khamenei, afirmou que Israel provocou uma guerra e cometeu um ‘grande erro‘.


Por g1 PB



Outras Notícias

Vídeos Destaques

Rio Paraíba registra forte correnteza e moradores se arriscam em ponte

Encerramento do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras

Abertura do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras

Mais Lidas