Ex-deputado paraibano é absolvido no processo da Operação Sanguessuga
11/12/2015
O ex-deputado federal Carlos Dunga foi absolvido de estar envolvido no processo que ficou conhecido pela ‘Máfia das Ambulâncias’.
Quatorze anos após a denúncia, decisão da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, reconheceu que o ex-parlamentar não teve nenhuma participação no esquema que fraudava licitações para a aquisição de ambulâncias com o dinheiro de emendas parlamentares.
Na Justiça da Paraíba, ele havia sido condenado com a perda do cargo público; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de dez anos; suspensão dos direitos políticos por oito anos e multa.
Carlos Dunga comentou a decisão e disse estar alegre novamente. Segundo ele, nenhuma prefeitura obteve qualquer imóvel, qualquer ambulância nesse grupo que apresentou a denúncia. “Agora vivo com outro ar, estou me tornando um homem alegre novamente”, desabafou.
Bananeiras Online com MaisPB
Outras NotÃcias
-
19.06.2026 Ã s 00:35
-
16.06.2026 Ã s 09:32
-
15.06.2026 Ã s 11:00
-
29.05.2026 Ã s 01:04
-
27.05.2026 Ã s 15:04