III Semana do Legislativo é marcada pela integração entre vereadores e sociedade

30/11/2015

Presidente da CMB, vereadores, prefeito, vice-prefeito, deputados e representantes da sociedade civil da região do Brejo paraibano puderam participar de 23 a 27 de novembro de 2015 da “III Semana Legislativa”. A Semana Legislativa ocorreu em sua terceira versão, onde a iniciativa é digna de aplauso e serve como modelo para outros municípios, pois é uma oportunidade de aproximar o Legislativo da sociedade, através das palestras, seminários e sessões itinerantes. 

Atendendo ao tema Sociedade e Legislativo, a Semana proporcionou uma aproximação entre a Câmara e a sociedade bananeirense, desde a entrega dos títulos de cidadania, medalhas até palestras e debates realizados nas escolas instaladas no município.  

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook 

Durante o evento, vários títulos de cidadania bananeirense foram entregues, tornando público a colaboração desses cidadãos para o bem e crescimento da nossa cidade. Ressaltamos ainda homenagens prestadas pela “Casa Odon Bezerra” aos cidadãos que levam o nome de Bananeiras através do seu talento artístico cultural, recebendo a medalha “Mestre Maestro” e por destaque no campo educacional, a medalha “Prof. Edgard Santa Cruz”. 

Em sua vasta programação, as palestras e debates nas escolas públicas merecem destaques, dentre os quais ressaltamos a apresentação feita pelos Vereadores apresentando o Poder Legislativo; a palestra dos Escoteiros, mostrando o seu movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos, onde visam o desenvolvimento do jovem, de maneira que priorizam a honra. O Deputado Efraim Filho e o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também participaram do ciclo de debates, tratando sobre a redução da maioridade penal, tema que se encontra em destaque nacional. 

Encerrando a Semana Legislativa, a CMB homenageou em Sessão Solene a primeira igreja dedicada a Nossa Senhora do Livramento, em virtude dos 180 anos da Paróquia. A intensa participação da sociedade bananeirense lisonjeia a CMB, onde de maneira calorosa agradecemos a participação de todos. Acompanhe a seguir as galerias.

Concessão de Medalha ”MESTRE MAESTRO” aos Srs. Benedito Costa da Silva (Zizi), Pedro Batista de Andrade e Roberto Ribeiro de Sousa.

Sessão Solene dos 60 anos da UFPB e entrega de Cidadania Bananeirense a Sra. Terezinha Domiciano Dantas Martins .

Palestra ”Apresentando o Poder Legislativo” para os Alunos da Escola Normal Estadual ” Professor Pedro Augusto de Almeida”

Título de Cidadão Bananeirense aos Srs.Horácio de Almeida Lima, Jucinaldo Herculano Pereira, Marcus Vinicius Braga de Farias e Sra.Lucia de Fatima Andrade da Costa.

Palestra e Exposição Para Alunos da Escola ”Emillia de Oliveira Neves” Ministrada pelos Escoteiros da Paraíba .

Sessão Solene para concessão da Medalha Governador Clóvis Bezerra ao Sr. Hervazio Bezerra e da Medalha “Professor Edgard Santa Cruz” a Sra. Gilvanisa Maia Martins e entrega do Título de Cidadania Bananeirense ao Sr. João Paz Batista.

Debate Redução da Maioridade Penal realizado pelo Deputado Efraim Filho e Presidente da OAB Odon Bezerra na Escola Estadual “José Rocha Sobrinho”

Sessão Solene dos 180 anos da Paróquia Nossa Senhora do Livramento realizado na Câmara Municipal de Bananeiras.

Acompanhe todas as galerias através do nosso perfil no facebook “Câmara Municipal de Bananeiras“.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Notícias