Lula lidera com 42,7% preferência do eleitor baiano para 2018

12/06/2017

 Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas sobre as eleições presidenciais de 2018 mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a preferência dos eleitores da Bahia para retornar ao Palácio do Planalto.

Segundo a pesquisa, Lula aparece em primeiro com 42,7% de intenções de voto entre os baianos. O deputado Jair Bolsonaro (PSC) vem em segundo, com 12,8%, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 8,4%, Marina Silva (Rede), com 7,9% e o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, com 6,4%. O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) vem em sexto, com 5,1%.

No cenário substituindo Doria pelo governador Geraldo Alckmin, Lula mantém a liderança com os mesmos 42,7%, com Alckmin aparecendo em sexto, com apenas 4,3%.

Sobre o governo de Michel Temer, a pesquisa mostra que 77,5% dos baianos o consideram ruim ou péssimo e 85% desaprovam o modo de governar de Temer.

A pesquisa foi feita com 1.510 eleitores da Bahia, entre os dias 31 de maio e 4 de junho. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,5%.

Brasil 247




Outras Notícias

Vídeos Destaques

Encerramento do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras

Abertura do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras

A história que você não conhece do Bananeiras Online é revelada em entrevista

Mais Lidas