MPE quer cassação de chapa e inegibilidade de Dilma por 8 anos

16/05/2017
Michel Temer, no entanto, não está incluso no pedido de inegibilidade
Michel Temer, no entanto, não está incluso no pedido de inegibilidade

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com pedido nesta sexta-feira (15) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a chapa Dilma-Temer fosse cassada. O pedido ainda solicita a análise pela Corte da inegibilidade de Dilma Rousseff por oito anos. 

Segundo informações do G1, o processo ainda está sob sigilo de justiça. Nesta nova manifestação estão incluídos os depoimentos do casal de marqueteiros João Santana e Monica Moura - em seus depoimentos, ambos afirmaram que a petista tinha conhecimento da prática de caixa 2 na campanha. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube 

“Ela sabia que os pagamentos estavam sendo feitos, uma parte do pagamento era feita lá fora. Isso aí, sabia’’, disse Santana.

Por conta disso, o MP concluiu que ‘a representada tinha conhecimento da forma como a Odebrecht estava financiando sua campanha eleitoral, dos ilícitos praticados em benefício da sua candidatura, com eles anuindo.

O pedido de inegibilidade não foi feito para Michel Temer, uma vez que, de acordo com o processo, “ele não foi mencionado nos depoimentos dos executivos da Odebrecht’’.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO




Outras Notícias

Vídeos Destaques

Encerramento do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras

Abertura do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras

A história que você não conhece do Bananeiras Online é revelada em entrevista

Mais Lidas