
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) foi o indicado pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), para comandar o Ministério da Saúde, em anúncio da reforma ministerial ocorrido nesta sexta-feira (2). Segundo informações repassadas ao WSCOM Online
O colegiado, porém, foi extinto por Eduardo Cunha, antes mesmo de votar o relatório de Marcelo Castro. A decisão de acabar com a comissão, e de dar a relatoria do tema ao deputado Rodrigo Maia (Democratas-RJ), foi tomada pelos líderes partidários na Câmara. NA ocasião, eles optaram por analisar temas relacionados à reforma política diretamente no plenário.
Marcelo Castro já tinha elaborado o seu parecer sobre a matéria, mas foi criticado por Eduardo Cunha. O fato gerou ataques públicos entre os dois. À época, o presidente da Câmara chegou a afirmar que faltava “inteligência política” ao piauiense, que revidou ao dizer que o peemedebista deveria ter escolhido um relator “mais submisso”.
Ângelo Medeiros
WSCOM Online
Encerramento do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras
Abertura do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras
A história que você não conhece do Bananeiras Online é revelada em entrevista