
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu nesta quinta-feira (3) as regras para a distribuição pelo país das 30 mil urnas eletrônicas com voto impresso que serão utilizadas nas eleições de outubro. Na Paraíba, serão distribuídas 443 urnas.
A adoção do voto impresso foi determinada pela reforma eleitoral aprovada no Congresso Nacional em 2015. O TSE decidiu fazer uma implementação gradual da impressão, e este ano 5% das 600 mil urnas terão o voto impresso.
A PGR (Procuradoria-Geral da República) apresentou uma ação ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a obrigação da impressão do voto, afirmando que a medida representa um "retrocesso para o processo eleitoral", amplia a possibilidade de fraudes e ameaça o sigilo do voto.
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter, facebook, instagram e youtube
Caberá à Justiça Eleitoral de cada estado definir os locais que receberão o voto impresso.
Bananeiras Online com Portal Paraíba
Encerramento do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras
Abertura do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras
A história que você não conhece do Bananeiras Online é revelada em entrevista