
Caciques do PMDB, PSDB, PSD, PRB e do PP aguardam com apreensão os próximos dias. Os partidos comandam nove ministérios na Esplanada, não querem abrir mão do comando das pastas e já pressionam o presidente Michel Temer a recuar na promessa, feita em público, de afastar os nove denunciados ao STF.
Temer já indica recuo e procura estratégia de justificar para a sociedade o porquê de mantê-los. Falará o básico: investigado não é culpado, por mais indícios. Se o fizer, queimou a língua e a biografia.
Mas na síntese do eventual recuo oculta-se a sobrevivência da governabilidade. O Governo está prestes a votar na Câmara – que tem seus representantes ministros alvos do STF – as reformas trabalhista e da Previdência. E precisa dos votos das bancadas.
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter, facebook, instagram e youtube
Irritá-los neste momento será perigoso para o presidente, ou ele pode cumprir sua palavra e pagar o preço para ver o que acontece no Congresso Nacional
Na terça, quando vazou a lista de investigados do ministro Fachin, relator da Lava Jato no STF, o presidente Temer cogitou pronunciamento à imprensa. Avaliou que seria precipitado. Soltou depois um “Governo não para”.
Por Blog Esplanada
Encerramento do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras
Abertura do 120º Conselho Regional de Obreiros em Bananeiras
A história que você não conhece do Bananeiras Online é revelada em entrevista