Lotação do Parque do Povo no sábado gera polêmica e prefeitura cobra segurança

13/06/2024

A Prefeitura de Campina Grande lamentou na tarde deste domingo, 9, o que chamou de “total distorção, por parte da imprensa, na interpretação da nota em que aborda e se manifesta sobre a superlotação do Parque do Povo neste sábado, 8”. O que houve foi que o Parque do Povo, local da festa junina, registrou, apesar da ampliação, nova necessidade de fechamento dos portões porque o local estava lotado. Como é praxe, quem fica do lado de fora força a entrada e gera tumulto. A principal atração da noite era o cantor Nattanzinho que reuniu 73 mil pessoas. Além dele, se apresentaram ainda Felipe Amorim, Vicente Nery e Guilherme Dantas.
 
Mas, a superlotação do Parque do Povo foi um ponto explorado pela oposição e teve resposta da prefeitura.
 
Num primeiro momento, a Prefeitura de Campina Grande lamentou o ocorrido e informou ter solicitado, ao Ministério Público do Estado, uma reunião de emergência para discutir o procedimento de todos os atores de segurança envolvidos na festa.
 
Já à noite, outra nota foi divulgada e reproduzimos o texto:
 
“Para que fique, de forma inequívoca, bastante claro: a cobrança é direcionada especialmente ao setor de segurança pública do Estado. Nesse sentido, a iniciativa da gestão municipal foi de propor uma reunião, promovida pelo Ministério Público do Estado – que tem grande responsabilidade na articulação intersetorial em prol do sucesso da festa -, para se debater, cobrar e exigir explicações sobre as providências que deveriam ter sido adotadas, principalmente pelas forças de segurança, num momento crítico na arena do Parque do Povo.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
O governador João Azevedo chegou a anunciar que Campina Grande contaria com um efetivo especial de 11 mil policiais. Até o momento, essa realidade não apenas precisa ser constatada, como impõe uma outra questão mais grave: o Parque do Povo não contou como esperava com a força de segurança do Estado no momento de superlotação da arena, na noite deste sábado.
 
A Arte Produções é uma parceria valiosa da Prefeitura de Campina Grande. E tem uma participação determinante na elevação do patamar profissional e de organização de nosso evento mais importante, que se estende por 32 dias. Neste ano muito especialmente, a Arte se superou na preparação de uma programação irrepreensível e na entrega de toda a infraestrutura inerente à realização do evento, inclusive cumprindo todas as responsabilidades no que tange à contratação de segurança privada.
 
Este é o espírito da nota. Qualquer outra interpretação além dessa, tem a intenção clara de tentar gerar conflito entre parceiros que harmonicamente têm trabalhado – e conquistado – o sucesso da edição 2024 d’ O Maior São João do Mundo.
 
Parlamento PB



Outras Notícias