O ex-secretário de Finanças de Piancó, Júlio Eduardo, o Julhinho (Progressistas), lidera, com 62,6%, das intenções de votos a disputa pela Prefeitura do município, localizado no Sertão do Estado. É o que mostra pesquisa estimulada realizada pela Opinião, contratada pela Rede Mais e divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Portal MaisPB.
Na segunda colocação está Priscila Almeida (Republicanos), com 24% da preferência do eleitorado piancoense, enquanto o advogado Pádua Leite (PT) tem 1,1% das intenções de voto.
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter, facebook, instagram e youtube
Do total de entrevistados, 2,6% responderam que votariam branco, nulo ou nenhum, enquanto 9,7% disseram que estão indecisos ou ainda não sabem em quem votar.
Julhinho também lidera na pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, (quando não são apresentados nomes de candidatos), Julhinho também aparece na primeira colocação com 50% das citações. Priscila Almeida é a segunda mais lembrada, com 19,1%.
Apesar de não serem candidatos, Dra. Flávia e Daniel Galdino são citados por 3,7% e 2,9% dos eleitores, respectivamente. Já Pádua Leite soma 0,3%. Branco, nulo e nenhum são 1,1% e indecisos ou não sabem totalizam 22,9%.
Dentre os três candidatos à sucessão em Piancó, Pádua Leite tem o maior índice de rejeição. Do total de eleitores entrevistados pela pesquisa Opinião, 28,6% disseram que não votariam no candidato do PT de jeito nenhum.
Priscila Almeida é rejeitada por 22% dos eleitores de Piancó e Julhinho por 11,7% dos entrevistados. Já 2% dos eleitores rejeitam todos os candidatos e 35,7% não rejeitam nenhum deles.
Registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-01128-2024, o levantamento da empresa Opinião Pesquisas Sociais entrevistou 350 eleitores de Piancó, entre os dias 14 e 15 de agosto. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros Alto do BeloHorizonte, Caixa D’água, Campo Novo, Centro, Corçaco, Mão de Onça, Mariz, Mutirão, Ouro Branco, Padre Luciano, Piancozinho, Rua da Cadeia, Rua Velha, Santo Antônio, São Vicente e Socorro Brasilino.
Na zona rural foram entrevistados eleitores de Arapuá, Bom Jesus, Bonfim, Brotas I, Brotas II, Cabeludo, Caboré, Caiçara, Cantinho, Cavalete, Chique Chique, Craibas, Ferrão, Furtuoso, Genipapeiro, Gravata I, Gravata II, Jatobá, Junco I, Junco II, Murici, Passagem de Pedra, Peixoto, Pilões, Pitombeira, Pocinhos de Cima, Pocinhos Novo, Riacho da Cruz, Roça de Cima, Saboeiro, Santa Cruz I, Santa Cruz II, Santo Antonino, Serrota, Tanque Seco, Várzea da Cachoeira e Várzea do Padre.
Parceiros desde 2016, a Rede Mais e a empresa Opinião Pesquisas Sociais renovaram, no começo deste ano, contrato de exclusividade para realização de uma série de pesquisas no projeto de cobertura especial das eleições municipais de 2024 na Paraíba.
Os levantamentos estatísticos realizados pela Opinião são divulgados no Portal MaisPB e também no Programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra para 25 emissoras em conexão com a Rede Mais Rádios, tendo a Rádio POP FM 89.3 em João Pessoa, como cabeça de rede, e em Campina Grande a POP Cariri 101,1 FM.
Com três décadas de experiência no mercado, a Opinião Pesquisas Sociais, sediada em Campina Grande, acumula atuação destacada e relevante na Paraíba e em estados do Nordeste.
Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos institutos mais respeitados e acreditados do segmento. A empresa tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016, sempre com níveis máximos de acertos nas tendências e resultados.
Fundado em 2010, o Portal MaisPB é um veículo consolidado no segmento da mídia digital da Paraíba. Com 14 anos de história, pelo conteúdo relevante e linha editorial reconhecida pela seriedade e equilíbrio, alcançou uma das maiores audiências mensais do segmento e conquistou respeitabilidade na cobertura jornalística paraibana.
MaisPB
Homem vestido de mulher arromba farmácia e furta R$ 2 mil, em Bananeiras
Caçamba perde força em ladeira e atinge calçada de casa, em Bananeiras
Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba