Os vereadores da cidade de Pirpirituba, no Brejo paraibano, vão ter que ser submetidos ao teste do bafômetro para participar das sessões na Câmara Municipal. A medida foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária da última quinta-feira (19), em atendimento a um requerimento feito pelo vereador Carlinhos Simões (PSDB), presidente da Casa, após receber informações de que um vereador estava comparecendo às sessões sob efeito de álcool.
Na justificativa, o vereador Carlinhos Simões diz que o pedido foi um apelo da sociedade, por meio das redes sociais, como forma de disciplinar e coibir o acesso dos vereadores com sinais de ingestão de álcool etílico e de embriaguez; e também como forma de proporcionar tranquilidade durante a realização das sessões.
Em sua fala no púlpito, o parlamentar explicou que estava incomodado com um vereador que teria causado tumulto na Casa após comparecer a uma sessão com sinais de embriaguez.
“Mandaram me avisar que está um vereador vindo para a sessão embriagado. E eu fiz o requerimento, está aqui aprovado por todos vocês, para colocar o bafômetro, bafômetro esse que eu vou colocar ali e eu vou saber qual é o vereador que está vindo embriagado para a Câmara Municipal”, completou.
A norma interna da Casa entrou em vigor na data da publicação. O nome do vereador que estaria embriagado não foi divulgado na sessão.
Por g1 PB
Homem vestido de mulher arromba farmácia e furta R$ 2 mil, em Bananeiras
Caçamba perde força em ladeira e atinge calçada de casa, em Bananeiras
Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba